BEM-VINDO



OBRIGADO POR SUA VISITA!!!
SINTA-SE A VONTADE, POIS VOCÊ
É O NOSSO CONVIDADO !!!
TECNOLOGIA, INFORMAÇÃO, TUTORIAIS E ENTRETENIMENTO

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DICA PARA PINTURA DE QUADRINHOS

 Bom dia!  Quanto tempo hein?!
  
    Bom, tenho andado um pouco sumido, pois estou muito atarefado.  Estou estudando para um concurso público, para um vestibular e tenho feito um curso avançado de Histórias em Quadrinhos com o Professor Geraldo Borges da Dc comic que desenha a revista Greeen Lantern Corps.  Fora isso tenho familia e preciso de um tempo com minha querida esposa também.  Mas vamos ao que interessa e tentar recuperar o tempo perdido!
  
Achei um site interessante sobre técnicas de pintura em quadrinhos e resolvi postar aqui no nosso blog.  O site que achei foi o http://www.edidesigner.com que possui muitas coisas interessantes entre elas o que vou postar abaixo.  
Espero que gostem e até a próxima!


Photoshop Tutorial: Mulher Maravilha Pin Up Pintura Digital


Neste tutorial de Photoshop vou mostrar como eu usei o Photoshop e um tablet Wacom para criar uma ilustração digital de uma voluptuosa mulher maravilha pin up. O tutorial mostra uma das minhas técnicas de pintura digital com um passo a passo a pé através de imagens, incluindo as configurações para cada etapa e da camada. Enjoy! Divirta-se!
Introdução:
Wonder Woman é uma  emblemática no mundo dos quadrinhos. Ela é uma princesa amazona chamada "Diana", depois de uma deusa grega (Artemis). Um dos personagens mais reconhecidos no panteão (com o perdão do trocadilho) do universo da DC Comics. Mulher Maravilha apareceu pela primeira vez no início dos anos 1940 e desde então tem sido um favorito de milhões de fãs dos quadrinhos, séries de TV (Linda Carter alguém?) E desenhos animados. Eu criei este peças, como uma homenagem ao personagem. Optei por pintá-la em uma pin-up pose, porque eu também sou um grande fã do gênero pin up e adorei a oportunidade de retratar a Mulher-Maravilha em uma maneira que raramente é feito.
Passo 1: Esboço

Photoshop Tutorial Wonder Woman Passo 1: Esboço


Este é o lugar onde o seu conhecimento da anatomia e da forma humana entram em jogo. O corpo feminino é especialmente difícil de desenhar de forma realista, portanto, para este desenho que eu tiro algumas fotos de referência de um modelo. Não há vergonha em usar de referência, especialmente na área de ilustração (onde é a norma). Com as fotos de lado, comecei a desenhar a pose a partir do zero, tendo em atenção as proporções, anatomia (você pode ver uma sugestão de estrutura óssea e os músculos do meu desenho). Uma boa maneira de ficar bom em desenhar o corpo feminino é para tirar a vida e de fotos, sempre que puder. Saiba como cada parte se correlaciona com o resto e que as proporções são em relação às armas, corpo, cabeça, pernas, etc Com prática, é possível tornar-se muito proficiente.
Photoshop Técnica: eu criei uma nova imagem. Deixei a camada de fundo branco. Foi adicionada uma nova camada vazia em cima e rebatizou-o "esboço". Esbocei o desenho sobre o "esboço" camada com um pincel pequeno, com baixa opacidade. Para pintar o desenho, eu usei o Photoshop 7 e uma tablet Wacom Intuos. Ver o meu tutorial sobre como escolher o gráfico comprimido direito .
Ao desenhar, o desenho flip horizontal de vez em quando. Ela irá ajudá-lo a encontrar áreas problemáticas. Lançando seu desenho pode ajudá-lo a ver onde as proporções são incorretas. Use Edit –> Transform –> Flip Horizontal . Use Editar -> Transform -> Flip Horizontal.
Passo 2: Arte Line

Photoshop Tutorial Wonder Woman Passo 2: Arte Line



O objetivo desta etapa é a obtenção de um desenho de arte muito boa linha. Você não pode mover para a próxima etapa a menos que a arte de linha é feito corretamente.Ela vai lhe poupar  e dores de cabeça mais tarde. Eu referenciado Wonder Woman's traje de várias imagens que encontrei na web, mas estou mudado um pouco para torná-lo apto a minha visão para ela. Em outras palavras, tenho a certeza que a nossa heroína parece behmm  e ... .. "empilhados", como a dizer :)

Photoshop Técnica: Eu adicionei uma nova camada vazia acima do "esboço" camada e denominou-o "line art". Eu defina a opacidade do "esboço" camada para 15% para torná-lo quase imperceptível. Eu, então, chamou a linha arte finalizada no "line art" camada com um pincel pequeno. Uma vez que o desenho da arte linha foi terminada eu desliguei a camada de desenho.

Dica: Nesta fase é muito útil para ampliar para mais perto, pelo menos 200%.
Passo 3: Flats



Mulher Maravilha Photoshop Tutorial - Passo 3: Flats








Alisamento é uma técnica emprestada da indústria dos quadrinhos. Cada área é preenchida com a cor base (pele, roupas, cabelos, etc) para servir de base para as etapas seguintes para colorir. Os apartamentos são essenciais ao colorir quadrinhos especialmente e eu gosto de usar a mesma técnica para pintar ilustrações digitais.Você verá mais tarde como tendo os quartos lhe dá grande controle sobre cada parteda pintura. Flats permitem que você aplique ajustes seletivamente para cada parte, sem tocar o resto.
Photoshop Técnica: Eu adicionei uma nova camada sob a camada de arte de linha e chamou-a "pele". Eu criei uma seleção que cobria a figura completa e encheu-o com uma cor de base. Acima desta camada, criei uma nova camada vazia e chamou-lhe "metal". Eu continuei a esboçar uma seleção de todos os acessórios de metal no corpo da Mulher-Maravilha e encheu-o com uma cor de ouro amarelo. Isto irá permitir-me a pintar dentro das peças de metal apenas. Eu empilhados esta camada acima da camada de pele (segure a tecla ALT e clique na linha entre as camadas para fazer isso). Eu fiz a mesma coisa para a "" da camada. Veja

 a tela da camada de captura para ver as camadas neste momento.

Mulher Maravilha Photoshop Tutorial - Passo 3: Camadas Flats


Sugestão: Em vez de usar a ferramenta de seleção para definir a área apartamentos você pode usar a ferramenta caneta (pressione "P" no teclado). Ultimamente, tenho vindo a utilizar este método cada vez mais frequentemente. É um pouco mais lento, mas você acaba com as formas perfeitas que muito precisa seguir a linha arte contornos.

Passo 4: Chiaroscuro ( e escuro)


Mulher Maravilha Photoshop Tutorial - Passo 4: Chiaroscuro

Este é o lugar onde os seres diversão e o verdadeiro poder desta brilha técnicas!Photoshop 7 (ou 6?) Apresenta camadas de ajuste e camadas de preenchimento. Para pintar as sombras, eu uso um outro truque emprestado do meu arsenal de quadrinhos para colorir. Em vez de realmente pintar diretamente sobre as partes, pinto na máscara de uma camada de preenchimento definido em multiplicar. Isso é extremamente versátil, pois você pode adicionar, modificar, liso e pintura, tanto quanto você quiser sobre esta camada. Áreas onde a opacidade da camada é escurece tudo o que é visível nas camadas inferiores (neste caso: a pele, roupas e elementos metálicos). É mais fácil entender essa técnica se você se referir à camada de tela de configuração. É nesta fase que a minha Mulher Maravilha corpo voluptuoso fêmea começou a ficar mais tri-dimensional.
Photoshop Técnica: eu criei uma camada nova de preenchimento (chamado de "negro") acima das camadas de apartamentos, mas abaixo da camada de desenho. Eu também esta camada empilhada dentro do apartamento "pele" camada de base para que esse conteúdo da camada iria mostrar apenas dentro da área da camada plana abaixo. Eu definir o modo de camada "dark" para o Multiply. Usando uma escova lisa opacidade média pintei nas sombras. Troquei entre a ferramenta pincel ea ferramenta smudge continuamente até que eu tenho o resultado que eu estava procurando.

Mulher Maravilha Photoshop Tutorial - Passo 4: Instalação Camadas


Dica: Quando você pintar em uma camada de preenchimento ou uma camada de ajuste que você está realmente trabalhando apenas na camada de máscara. Usar branco e preto que você defina a opacidade da camada. pixels brancos são visíveis, pixels pretos são transparentes. Enquanto você pinta sobre esta camada utilizando a ferramenta pincel, você pode usar o "X" de teclas de atalho no teclado para alternar entre o preto eo branco para que você possa adicionar ou remover a opacidade, conforme necessário. Também uso a ferramenta borrar muitas vezes ("R" de teclas de atalho) para misturar suas pinceladas. Esta é uma técnica emprestada da minha formação tradicional da pintura a óleo.
Passo 5: Finalizando o claro-escuro (sombras mais escuras)


Mulher Maravilha Photoshop Tutorial - Passo 5: sombras mais escuras Pintura


Neste ponto, é tudo sobre o volume e formas. Meu corpo sexy Wonder Woman's necessários áreas escuras para refinar ainda mais suas curvas bem torneadas ;)Algumas áreas necessárias destaques também.
Photoshop Técnica: criei uma nova camada de preenchimento (chamado de "dark") acima do original escuro "camada". Eu também empilhados essa camada no interior da "pele" camada de base e apartamentos. Novamente, o modo "mais escura" de mistura é definido para o Multiply. Aqui eu pintava sombras onde for preciso. Usando uma outra camada de sombra mais escura dá-me o controle extra. Nesta fase, eu também adicionou 2 camadas de ajuste para melhorar o contraste da figura e saturação.Primeiro, eu criei uma nova camada de ajuste Curvas acima das camadas de sombras e mudou o perfil da curva de modo a adicionar mais tons vermelhos para os destaques e mais azul nas áreas mais escuras. Este simples passo normalmente ajuda a obter um olhar tom natural carne. Eu também adicionei uma camada de ajuste Color Balance e fiz alguns ajustes adicionais. Por fim, acrescentei um pouco de luz incidental destaques no lado esquerdo da figura. Para fazer isso eu adicionei uma nova camada vazia abaixo da camada de linha arte e pintou um halo de luz azul perto da borda, utilizando uma escova lisa.


Mulher Maravilha Photoshop Tutorial - Passo 5: Camadas Escuro Pintura Shadows


Dica: Adicionando luz incidental geralmente ajuda a melhorar a tridimensionalidade de uma figura consideravelmente.
Passo 6: Detalhes

Mulher Maravilha Photoshop Tutorial - Passo 6: Detalhes da Pintura

O passo final é onde os detalhes e ajustes finais são feitos. Aqui é onde eu finalizado o rosto, os elementos do metal e do chicote.
Photoshop Técnica: Em primeiro lugar, eu liguei todas as camadas (da camada da pele para a camada de arte de linha) e fundiram-los juntos em uma única camada. Eu dupliquei a camada e depois ampliada para pintar detalhes com um pincel de média pressão opacidade sensível com bordas lisas. Enquanto pintava, mais uma vez, eu mudei para a ferramenta borrar a mistura em pinceladas. Para melhorar os destaques, usei a ferramenta Dodge em pequenas áreas, onde um ponto brilhante era necessário.Use a ferramenta Dodge tool embora com moderação.
Dica: Às vezes é útil para manter cópias de fases anteriores de uma camada de pintura que está ligado, no caso de você se sentir como a pintura tomou um rumo errado e você quiser voltar a um estágio anterior.


mulher maravilha






Um comentário:

TURMA DA MONICA

SNOOP

CALVIN