BEM-VINDO



OBRIGADO POR SUA VISITA!!!
SINTA-SE A VONTADE, POIS VOCÊ
É O NOSSO CONVIDADO !!!
TECNOLOGIA, INFORMAÇÃO, TUTORIAIS E ENTRETENIMENTO

segunda-feira, 1 de abril de 2013

UMA BREVE HISTÓRIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA




                Apesar do momento bem desfavorável em que a seleção brasileira se encontra, o brasileiro pode dizer com muito orgulho que tem prazer na história do seu futebol.  Podemos até dizer que os ingleses inventaram o futebol, mas fomos nós brasileiros que inventamos a forma como se joga. Poderíamos ter tido mais do que cinco títulos mundiais, se não fosse a falta de sorte nas copas de 50, 78, 82 e 86 e se não fosse também o malogro de 98 e o salto alto de 2006.  Uma coisa é certa: o Brasil fez o futebol. 

                No início havia quatro seleções: Havia a Brasileira só formada por brasileiros (quase todos paulistas e cariocas); a Estrangeira, composta quase todas de ingleses e alemães que viviam aqui; a Paulista, integrada pelo melhores atletas da Liga Paulista; e a Carioca, composta pelos principais jogadores da Liga Metropolitana, do Rio de Janeiro.

     Esse foi um dos primeiros uniformes da seleção

                As seleções Paulista e Carioca, admitiam estrangeiros.  Aliás, qualquer jogador poderia participar delas desde que estivesse escrito em uma liga.  Por impor menos restrições, as seleções Paulista e Carioca eram as mais poderosas.  Em 1913, por exemplo, o Corinthians inglês excursionou pelo Brasil, derrotando a Seleção Brasileira, mas perdendo para Seleção Carioca, que tinha os ingleses Harry Welfare, Harry Robinson Sidney Pullen em seu time.

                A verdadeira Seleção nacional apareceu em 1914 quando a Liga Metropolitana de Sports Athleticos formou um combinado Rio-São Paulo, que estreou vencendo o quadro inglês Exeter City no campo do Fluminense.  Ainda nesse mesmo ano a Seleção jogou em Buenos Aires, vencendo a Argentina na primeira disputa da Copa Roca.


Seleção brasileira de 1914


                            

Calção e camisa brancos com braçadeiras azuis era o primeiro uniforme da Seleção Brasileira, que se apresentava no inicio.  Já no torneio Sul-Americano de 1917, a seleção voltava com um uniforme branco com escudo da CBD.  Mas no Sul-Americano de 1919 o escrete estreava um uniforme que se tornaria tradicional:  camisa branca, de gola azul com escudo e calção azul.  Com esse uniforme o time brasileiro chegou à Copa do Mundo de 1950, onde o Brasil perdeu o jogo da final e o titulo para a poderosa Seleção  Uruguaia


   
  Seleção de 1950 que perdeu a final do mundial para o Uruguai

O desfecho desse campeonato foi tão desastroso que os dirigentes quiseram até mudar o uniforme da Seleção.  Nos Jogos Olímpicos de 1952 os Brasil estreava com a camisa amarela.  E foi com esse uniformes modificado em pequenos detalhes, que o Brasil se apresentou na Copa de 1958, na Suécia, quando se sagrou pela primeira vez campeão mundial. Na copa de 1962 no Chile, o Brasil usava o mesmo uniforme, sagrando-se Bi Campeão Mundial.  Então a Seleção ganhou em sua camisa duas estrelas sobre o escudo, simbolizando a conquista dos dois mundiais.   Com esse uniforme a seleção ficou conhecida como Seleção Canarinho, que hoje já  possui cinco títulos mundiais.   

Seleção brasileira campeã de 1958 na Suécia com seu segundo uniforme

Com a camisa amarela a seleção se sagrou com cinco títulos mundiais





Nenhum comentário:

Postar um comentário

TURMA DA MONICA

SNOOP

CALVIN