Evangelho Segundo Matheus: Porque esse é o melhor filme sobre a vida de Jesus?!

          Nesse período de Páscoa o que mais pipocam pelas emissoras de TV e nos cinemas, são séries, livros e filmes sobre o tema Paixão e Morte de Cristo. É muito interessante como vários diretores abordam  a história do maior milagre da humanidade. Alguns diretores e produtores focam mais em uma história de sofrimento com Mel Gbison enfatizou no famoso filme A Paixão de Cristo, Outros procuram caminhos totalmente diferentes de abordagem como o filme Projeto Judas. Há também quem goste de trabalhar com  um contexto de um Jesus muito sério e compenetrado, quase uma figura muito acima do plano terreno, como o famoso filme Evangelho Segundo São Matheus que conta com a famosa atriz Jaqueline Bisset. Quem ganha com isso é o próprio telespectador que tem o poder de julgar o filme que mais combina de acordo com seu pensamento critico e seu ponto de vista através da leitura da bíblia.

O carisma e a alegria são os postos forte desse belo filme

        A vida de Jesus é cheia de mistérios ao longo dos relatos bíblicos que trazem curiosidades de produtores que enriquecem a sétima arte. De muitos filmes sobre a história de Jesus, um que vale destacar é o Evangelho Segundo Matheus; um filme de aproximadamente quatro horas e meia produzido no inicio dos anos noventa. Pode-se se dizer que é um dos melhores já produzidos, pelo teor de um Jesus carismático, sorridente e humano. Impossível não se apaixonar. Uma história com uma trilha sonora leve, bem desenvolvida para o tema. 
           Produção que retrata as jornadas e palavras milagrosas de Mateus, um dos apóstolos de Jesus. Com Richard Kiley (de O Pequeno Príncipe e Fenômeno) como Mateus e Bruce Marchiano (A Bíblia Visual: Os Apóstolos de Jesus Cristo) como Jesus, este épico bíblico apresenta sua transformadora mensagem espiritual, para um público de todas as idades. Utiliza-se de textos originais da Bíblia, com filmagens feitas na Tunísia, Marrocos e África do Sul.   

Pode-se dizer que Bruce Marchiano foi um dos atores mais convincentes como Jesus


           Com uma atuação inigualável do ator Bruce Marchiano, o filme Evangelho Segundo Matheus pode ser considerado o filme mais próximo e fiel possível condizente com os eventos narrados na Biblia. O ponto forte do filme está na forma como foi feita a exploração do contexto social de Jesus. A forma como ele prega e sua convivência com os discípulos trazem uma abordagem mais humana e natural daquilo que se supõe ser a personalidade de Jesus. O foco principal estão mais nas pregações e nos milagres realizados, do que no sofrimento e a crucificação. Pode-se dizer que seria o filme religioso onde a interpretação e a direção que mais convence sobre a personalidade ali apresentada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAZENDO HISTÓRIA COM UM VIOLÃO: DILERMANDO REIS